Responsabilidade Social

Comprometendo-se a alcançar prosperidade mútua com as comunidades locais do país, a AGC Brasil investe uma série de iniciativas que visam contribuir para a evolução da sociedade, seja por meio de ações sociais, programas de apoio e desenvolvimento do colaborador e por práticas corporativas nas quais prevalecem a ética e a integridade. 

Apoio à Comunidade

Nos últimos anos, a AGC Brasil expandiu sua responsabilidade social corporativa através de novos empreendimentos. Além de patrocinar maratonas e eventos esportivos em comunidades locais, realiza aportes para iniciativas sociais centradas na comunidade, com educação, cultura e prosperidade em seu núcleo.

Clique nas imagens abaixo e conheça algumas das ações da AGC Brasil de apoio à comunidade:

  • Programa Nossa Gente - Qualifica Guará
  •  Escola Helly de Abreu
  • Museu da Imigração Japonesa
  • Instituto Lina Bo Bardi
  • MASP
  • Biblioteca Mário de Andrade
  • Programa Nossa Gente – Qualifica Guará

    A AGC Brasil, em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá, conduziu um curso de treinamento de pessoal de 240 horas no setor de produção de vidro. Foram treinados 220 profissionais da cidade de Guaratinguetá, dos quais 120 foram previamente selecionados pela AGC. Os 100 indivíduos restantes foram incluídos como colaboradores da AGC. Durante o curso, 12 profissionais da AGC atuaram como professores voluntários e ministraram aulas.

  • Escola Helly de Abreu

    A antiga creche Gente Inocente, em Janaúba MG, cenário de uma tragédia que chocou todo o país – incêndio causado por vigia que levou a morte de 14 pessoas em outubro de 2017 – foi reconstruída com a ajuda da população e de empresas da região. A AGC Brasil também fez parte da reconstrução, uma vez que todos os vidros usados na creche foram doados pela AGC. A escola passou a se chamar Helley de Abreu, em homenagem à professora que faleceu no incêndio após ter salvo a vida de várias crianças.

  • Museu da Imigração Japonesa

    A AGC forneceu os vidros para a revitalização do Museu de Imigração Japonesa, localizado em São Paulo SP, e que tem como objetivo resgatar a história japonesa no Brasil. A instituição possui mais de 100 mil objetos, documentos e fotos distribuídos em 1.350 metros quadrados. Entre as novidades das instalações do Museu, estão as vitrines feitas com o vidro extra claro da AGC, o Clearvision, escolhido para trazer mais nitidez e transparência para as exposições. Já os banheiros masculinos e femininos, receberam o Espelho Mirox Premium e o vidro acitado Matelux.

  • Instituto Lina Bo Bardi

    Por meio de incentivo fiscal, a AGC apoia eventos, exposições e projetos do Instituto Lina Bo Bardi, que possui a Casa de Vidro em São Paulo, e que estimula o desenvolvimento da arquitetura e o uso do vidro no país.

  • MASP

    A AGC apoia diversas ações do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). Inicialmente, foram doados todos os vidros dos cavaletes que recebem as obras de artes disponíveis na Exposição Acervo em Transformação. Os cavaletes de cristais foram criados na década de 60 pela Arquiteta Lina Bo Bardi (1914‐1992), mas foram restaurados e passaram a contar com os vidros da AGC em 2015. Nos anos consecutivos, a AGC participou da revitalização de alguns espaços do Museu, fornecendo vidros e espelhos para os banheiros e vestiários.

  • Biblioteca Mário de Andrade

    Em 2016, a Biblioteca Mário de Andrade, importante centro cultural da cidade de São Paulo, recebeu a instalação de painéis de vidro com a impressão de 16 fotos de visitantes e funcionários da biblioteca, além de um autorretrato do fotógrafo e artista brasileiro Alex Flemming, que assina o projeto. O tipo de vidro utilizado nos vitrais é o Clearvision, extraclaro da AGC, fornecido gratuitamente pela empresa.

Voluntariado Corporativo

Lançado em 2018, o programa incentiva a prática do voluntariado entre os colaboradores da empresa. Anualmente, é escolhida uma instituição em condições de vulnerabilidade para receber o aporte e trabalho dos voluntários AGC. É uma forma da AGC engajar os colaboradores em ações solidárias e gerar impacto social positivo ao seu entorno.

Reforma da Escola João Mendes

A Escola Municipal João Mendes acolhe mais de 300 crianças diariamente e está localizada ao lado das instalações da AGC Brasil. Em um esforço voluntário conjunto entre a AGC Brasil e seus colaboradores, a escola foi totalmente reformada e pintada, e os produtos da AGC, incluindo espelhos e vidro Lacobel, também foram instalados. As atividades foram realizadas em 48 horas durante um final de semana, transformando a escola em um novo espaço educacional para as futuras gerações.

Revitalização de Lar de Idosos

A equipe de voluntários AGC realizou, em janeiro de 2020, a ação de Revitalização do Lar dos Velhinhos em Guaratinguetá (SP). Sustentados pelos princípios e valores da AGC, os 104 voluntários (entre colaboradores e familiares) receberam da empresa todo o material necessário para reformar os ambientes, levando mais cor, beleza e, principalmente, qualidade de vida aos idosos que lá vivem.

Contato


Estrada municipal Doutor Jaime Eduardo Ribeiro Pereira, 500 – Jardim Vista Alegre, Guaratinguetá – SP, 12523-671

+55 12 3127-7100